Em

Na noite de domingo (20), os campo-grandenses Nilton Brito Pereira, de 62 anos, e Wellington Astofe Farias Ribeiro, de 33 anos, foram presos em flagrante por em um posto de combustível. Eles seguiam de Minas Gerais para Corumbá, região de fronteira com a Bolívia, com dois veículos furtados.

Conforme o registro policial, equipe do Batalhão de Choque foi informada sobre os dois veículos de Minas Gerais, que seriam produtos de furto ou roubo e estavam nas proximidades do macro anel rodoviário. Por volta das 22 horas, os policiais abordaram o Mercedes-Benz LS1634 branco, placas de Belo Horizonte (MG).

Nada ilícito foi encontrado no veículo, mas foi constatado que o veículo era furtado. Nilton contou que havia saído de viagem acompanhado de Wellington, que seria o motorista do caminhão, e que assumiu a direção do veículo apenas em Campo Grande. Ele ainda revelou que o comparsa seguia em um Citroën com placas de Betom (MG) e que levaria a carreta para Miranda.

Wellington também foi encontrado e abordado, com o Citroën C4 Pallas preto, e confirmou a versão de Nilton, dizendo ainda que levaria os dois veículos, produtos de furto, para Corumbá. Ele também revelou que receberia R$ 1 mil pelo serviço e Nilton R$ 500.

A dupla foi presa em flagrante por receptação e o caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.