Idosa de 87 anos morre em casa depois de ser liberada 3 vezes pelo médico

O caso foi registrado como morte a esclarecer

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O caso foi registrado como morte a esclarecer

Regina Panphila de Oliveira, de 87 anos morreu nesta segunda-feira (24) em casa depois de procurar atendimento médico por três vezes e ser liberada, em Campo Grande, no Bairro Caiçara.

A morte virou caso de polícia, e de acordo com o registro feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Regina teria caído no último dia 13 de maio e batido a cabeça sendo levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon. A idosa foi medicada e liberada pelo médico.

Uma semana depois a idosa voltou a passar mal e foi levada novamente para a UPA Leblon, com sintomas de pneumonia, pressão alta e infecção urinária ficando uma semana internada esperando por transferência. No dia 16 de maio, Regina foi transferida para a Santa Casa da Capital e fez vários exames, como tomografia e raio-x. O médico teria informado que a pneumonia e a infecção urinária teriam revertido, sendo a paciente liberada, no dia 18 de maio.

Já nesta segunda-feira (24), a idosa passou a apresentar falta de ar e por volta das 18 horas a vítima estava dormindo e foi percebido pelo filho que não estava bem, quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e feito a tentativa de reanimação, já que a idosa estava em parada cardiorrespiratória.

A idosa morreu e o caso foi registrado como morte a esclarecer. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados