Guarda Municipal do projeto sangue bom vai doar medula óssea
Projeto “Sangue Bom”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto “Sangue Bom”
Depois que o efetivo da Guarda Municipal abraçou a causa para salvar vidas doando sangue e medula óssea, no projeto “Sangue Bom”, o primeiro resultado já apareceu com a possibilidade do guarda Aldacir de Oliveira Soares, 27 doar a medula óssea para um paciente compatível com o tipo sanguíneo A+. Nos próximos dias, ele fará exames complementares para ver se confirma ou não a doação.
O GM do Núcleo de Fiscalização de Trânsito (NFT) Aldacir Soares atua na guarda há mais de seis anos e participa do grupo de doares de sangue ao Hemosul. Está muito feliz em poder ajudar um paciente com a doação da medula óssea. “Com este ato, espero pode aliviar a dor de um paciente e o sofrimento de sua família. Estou muito empolgado com esta ação. Sinto ser uma pessoa útil e estou muito feliz”, comenta.
Aldacir viaja no dia 25 deste mês a São Paulo para fazer os exames de doação no Instituto Nacional do Câncer (INCA). Entre os dias cinco a dez de junho, retorna para fazer os procedimentos médicos para doação da medula. “Estou seguro do que estou fazendo. Não vai ter nenhum problema de eu fazer a doação da medula”, completou.
O trabalho de Aldacir é no trânsito da Capital. Ele elogia o projeto Sangue Bom da Guarda Municipal de Campo Grande. “Este projeto visa ajudar o próximo na doação de sangue. No meu caso, vou doar a medula óssea. Para nós que trabalhamos na Guarda Municipal cuidando do patrimônio público e protegendo cidadãos, doar sangue é uma honra para nós”, completou.
Ao todo, 171 integrantes da Guarda Civil Municipal de diversos setores da instituição colaboraram com a Campanha Guarda Sangue Bom, de maneira voluntária, com a doação de sangue e propiciando cadastro da medula óssea.
Instituída por meio da Resolução nº. 022, de 08.10.2015, a campanha teve o objetivo de incentivar os servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública para serem voluntários na doação de sangue e cadastro da medula óssea, desenvolvendo a atividade social que tem a finalidade de salvar vidas.
O projeto “Sangue Bom”, que conta com o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato grosso do Sul José Scaff) foi criado pelo professor Carlos Alberto Rezende, conhecido como professor Carlão, que diante das dificuldades pessoais decidiu lutar em prol da causa e já recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação e agora também da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.