Pular para o conteúdo
Polícia

Guarda Municipal do projeto sangue bom vai doar medula óssea

Projeto “Sangue Bom”
Arquivo -

Projeto “Sangue Bom”

Depois que o efetivo da Guarda Municipal abraçou a causa para salvar vidas doando sangue e medula óssea, no projeto “Sangue Bom”, o primeiro resultado já apareceu com a possibilidade do guarda Aldacir de Oliveira Soares, 27 doar a medula óssea para um paciente compatível com o tipo sanguíneo A+. Nos próximos dias, ele fará exames complementares para ver se confirma ou não a doação.

O GM do Núcleo de Fiscalização de Trânsito (NFT) Aldacir Soares atua na guarda há mais de seis anos e participa do grupo de doares de sangue ao Hemosul. Está muito feliz em poder ajudar um paciente com a doação da medula óssea. “Com este ato, espero pode aliviar a dor de um paciente e o sofrimento de sua família. Estou muito empolgado com esta ação. Sinto ser uma pessoa útil e estou muito feliz”, comenta.

Aldacir viaja no dia 25 deste mês a para fazer os exames de doação no Instituto Nacional do Câncer (INCA). Entre os dias cinco a dez de junho, retorna para fazer os procedimentos médicos para doação da medula. “Estou seguro do que estou fazendo. Não vai ter nenhum problema de eu fazer a doação da medula”, completou.

O trabalho de Aldacir é no trânsito da Capital. Ele elogia o projeto Sangue Bom da Guarda Municipal de . “Este projeto visa ajudar o próximo na doação de sangue. No meu caso, vou doar a medula óssea. Para nós que trabalhamos na Guarda Municipal cuidando do patrimônio público e protegendo cidadãos, doar sangue é uma honra para nós”, completou.

Ao todo, 171 integrantes da Guarda Civil Municipal de diversos setores da instituição colaboraram com a Campanha Guarda Sangue Bom, de maneira voluntária, com a doação de sangue e propiciando cadastro da medula óssea.

Instituída por meio da Resolução nº. 022, de 08.10.2015, a campanha teve o objetivo de incentivar os servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública para serem voluntários na doação de sangue e cadastro da medula óssea, desenvolvendo a atividade social que tem a finalidade de salvar vidas.

O projeto “Sangue Bom”, que conta com o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato grosso do Sul José Scaff) foi criado pelo professor Carlos Alberto Rezende, conhecido como professor Carlão, que diante das dificuldades pessoais decidiu lutar em prol da causa e já recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação e agora também da Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prepare-se: Inmet alerta para chuvas, ventos fortes e geada em MS a partir desta segunda

Funsat retorna do ‘feriadão’ com 2.081 vagas de emprego em Campo Grande

Ópera francesa

Ópera francesa e filme de Béziat celebram a cultura francesa em espetáculo gratuito na UFMS

carta montanhista

Corpo de fotógrafo que morou em Campo Grande é encontrado no Peru

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia continua desaparecida

Últimas Notícias

Cotidiano

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Ao todo, o leilão oferta 94 motocicletas e 33 automóveis

Brasil

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Governo brasileiro condenou "com veemência" ataques militares de Israel e, mais recentemente, dos Estados Unidos, contra instalações nucleares "em violação da soberania do Irã e do direito internacional"

Cotidiano

Ação troca materiais recicláveis por alimentos de hortifrúti em Campo Grande

Senhas para troca de recicláveis serão distribuídas ao longo da semana nas duas unidades do Projeto Florestinha

Esportes

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Com um formato diferenciado, foi finalizado neste domingo (22) a disputa do Rei e Rainha da Praia, realizado na cidade de Utrecht, na Holanda. As duplas campeãs foram a equipe holandesa Brouwer/Van de Velde e a brasileira Vitória/Hege