Eles usavam o dinheiro para comprar drogas

Na noite de terça-feira (24), foram presos pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) Lucas Otoniel Higa, de 28 anos, Glauko Wederny de Brito da Silva, de 21 anos e Tinere Pedroso Okorie, de 21 anos. Os três estavam envolvidos no assalto à uma família ocorrido no dia 19, na Rua Santana, Jardim TV Morena.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Carlos Delano, logo após o crime a delegacia especializada iniciou buscas pelos criminosos. No dia do roubo Lucas, conhecido como ‘Flamengo’, e um outro rapaz que ainda não foi preso e é conhecido como ‘Bugre’, foram até a casa da família e, na porta, renderam marido e mulher, de 37 e 51 anos. O casal foi obrigado a entrar na residência foi amarrado no quarto com os filhos, duas crianças.

Lucas teria saído da casa com o carro da família, um Honda CRV e ‘Bugre’ ficou no local. Neste momento, Lucas já levava o veículo das vítimas para o Paraguai. Outros dois comparsas então chegaram ao local em uma picape, Glauko e outro suspeito que também segue foragido, identificado como ‘Maresia’. Os dois pegaram vários objetos da casa e foram embora, deixando ‘Bugre’ novamente sozinho.

O assaltante permaneceu na casa, mantendo a família amarrada, até o momento em que Lucas ligou para ele dizendo que já havia atravessado a fronteira com o carro roubado. O rapaz então ligou para Glauko, que junto com uma comparsa, Tinere, foi até a casa das vítimas em um táxi buscar o suspeito, momento em que a família percebeu que os bandidos haviam deixado o local.

Prisões

Os policiais chegaram primeiro até Tinere. Com ela foi encontrado um celular roubado da família e, a partir da comparsa, os investigadores também chegaram até Glauko. Com o rapaz foram encontradas duas armas de fogo, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, além de 464 gramas de cocaína e objetos que foram roubados da casa das vítimas.

Durante as investigações, os policiais também descobriram que a mulher de Lucas, suspeito de levar o carro da família até o Paraguai, estava internada na Santa Casa. Eles foram até o hospital e conseguiram encontrar e prender o assaltante. Na casa de Lucas também foram encontrados mais objetos roubados da família.

Roubos e tráfico

De acordo com o delegado Delano, os envolvidos no crime revelaram que roubavam carros na Capital e levavam até o Paraguai, onde vendiam. Com o dinheiro, o grupo comprava drogas e revendia o entorpecente na Capital.

Todo o material foi apreendido e Glauko responderá por associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, pois com ele foi encontrada porção de entorpecente. Lucas responderá por associação criminosa e também Tinere. Ela ainda responderá por receptação, por ter ficado com um celular roubado das vítimas.

A Polícia Civil ainda trabalha para encontrar os outros envolvidos no crime, que já foram identificados.