Pular para o conteúdo
Polícia

Grupo que executou policial civil em academia é identificado pela polícia

Mandados de prisão já teriam sido expedidos
Arquivo -

Mandados de prisão já teriam sido expedidos

A polícia já teria identificado um grupo, de pelo menos seis pessoas, na execução do policial civil, Aquiles Chiquin Júnior, na última terça-feira (14), em uma academia na região central de , cidade localizada a 477 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações policiais, as investigações já estariam bem avançadas e mandados de prisão já teriam sido expedidos para o grupo, que é composto por brasileiros e paraguaios. Ainda de acordo com informações o mandante do crime também já teria sido identificado pela polícia.

Informações ainda revelam que a chacina, que ocorreu na cidade em outubro de 2015 teria ligação com a morte do policial civil, Aquiles Chiquin Júnior, na última terça-feira (14). A força tarefa composta por oito delegados do Estado ainda está na cidade até a prisão e elucidação do caso.

O crime

O policial civil Aquiles Júnior foi executado com uma saraivada de tiros de fuzil calibre 5.56. Foram mais de 26 disparos e ele teve parte do corpo dilacerado por volta das 19 horas desta terça-feira (14). O crime aconteceu em uma academia de musculação, na Avenida Marechal Deodoro, no centro de Paranhos.

De acordo com testemunhas, seriam três autores que chegaram em um Volkswagem Gol vermelho e um deles, com o fuzil, disparou uma rajada. Outras quatro pessoas foram atingidas e estão hospitalizadas.

O delegado Roberto Duarte Farias, lotado em e Fabrício Dias dos Santos de Sete Quedas foram para Paranhos. Demais policiais e outros agentes de cidades próximas foram para a cidade. Após o crime os autores teriam fugido em sentido ao Paraguai. Aquiles que é de Paranhos entrou na Polícia Civil em 2014.

Relembre a chacina

A chacina ocorreu em Paranhos, no centro da cidade, na Rua Marechal Deodoro, no dia 19 de outubro de 2015. No local morreram três pessoas, Bruno Vieira de Oliveira, de 26 anos, Mohamed Youssef Neto, de 26 anos e Rodriga Silva, de 28 anos. No hospital morreram Arnaldo Andres Alderete Peralta, de 32 anos, e Denis Gustavo Gonçalves, de 23 anos.

Já Anderson Cristiano Betoni, de 27 anos, foi encaminhado junto com Diego Alderete Peralta, de 26 anos, irmão de Arnaldo, para Dourados. Diego teve uma perna amputada.

De acordo com informações, homens que estavam em dois veículos atiraram contra as sete vítimas que estavam em uma padaria. Dois suspeitos chegaram a serem abordados por uma equipe da Força Nacional, mas foram liberados.

Na ocasião, mais de 100 tiros de pistola 9mm e fuzil 765 foram disparados contra sete rapazes que estavam no local.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-motorista do Conselho Tutelar é preso em ação contra abusos sexuais de crianças em Campo Grande

PF e CGU fazem operação contra esquema ilegal em contrato de R$ 196 milhões da Saúde em SC

Defesa de Bolsonaro pede cancelamento de audiências em investigação de tentativa de golpe

Rota Bioceânica é tema de destaque na 59ª Expoagro em Dourados

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

PMA investiga desmatamento ilegal no assentamento Itamarati e dois são presos

Últimas Notícias

Economia

IBGE: Volume de serviços em MS mantêm alta de 3,3% em março

Dados comparativos entre fevereiro e março supera 2,3%

Transparência

Promotoria apura irregularidades e aquartelamento em delegacias de Paranaíba

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu procedimento administrativo para acompanhar eventuais irregularidades nas unidades policiais, órgãos de perícia técnica e aquartelamentos militares em Paranaíba, cidade distante 406km de Campo Grande. A publicação no Diário Oficial do órgão considera que o Ministério Público deve trabalhar na “defesa do regime democrático e da legitimidade … Continued

Mundo

Papa Leão XIV encontra Sinner, tenista nº 1 do mundo, e recebe convite para jogar

Presidente da Federação Italiana de Tênis também estava presente no encontro

Cotidiano

Campo Grande cria programa para humanizar o atendimento em saúde a PCDs

Em Campo Grande, cerca de 24,69% da população possui algum tipo de deficiência