Gaeco encontra munições sem registro na casa do procurador da Câmara
Ele foi preso em flagrante
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele foi preso em flagrante
Na manhã desta quinta-feira (19), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência que está no nome do procurador jurídico da Câmara da Capital, o advogado André Luiz Scaff, policiais encontraram munições. O fato resultou na prisão em flagrante do procurador, que a princípio teria confirmado a posse da munição, mas negou ter arma de fogo.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, policiais militares foram até uma residência que está no nome de André, localizada no Jardim Bela Vista, para cumprir mandado de busca e apreensão por conta de uma investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Segundo os militares, a esposa de Scaff os acompanhou para abrir a residência e dar cumprimento ao mandado e no local “foram arrecadados diversos documentos os quais foram encaminhados à procedimento próprio de interesse do Gaeco”, conforme palavra dos policiais. Além disso, munições também foram encontradas na residência.
A princípio, o delegado Enilton Zalla que atendeu ao caso disse que Scaff confirmou a posse das munições. No entanto, no boletim de ocorrência consta informação que ele nega que as munições seriam dele e ainda não sabe explicar a origem. Ele também afirma não ter arma de fogo. Advogados e representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acompanharam o procurador.
Em dado momento, foi questionado se as munições poderiam estar na casa por conta de motivações políticas e se, por suposição, alguém teria colocado os projéteis no local, momento em que um dos advogados teria respondido “É brincadeira”.
André foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e, segundo o delegado Zalla, ele analisará se o crime é passível de fiança ou não. Há informação de que, nas próximas horas, o delegado responsável deva impetrar valor de fiança para que o procurador responda em liberdade.
Confira vídeo do delegado comentando a prisão:
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.