Autor e vítima não foram identificados

Na noite de sábado (14), homem identificado apenas como ‘Gauchinho’ foi morto na fazenda Indiaporã, na MS-080, a 9 quilômetros da Capital. Ele teria discutido com outro funcionário da propriedade, que também não foi identificado, e morto com golpe de barra de ferro.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de homicídio na fazenda. No local, os militares encontraram o corpo da vítima caído na varanda da casa dos funcionários, com muito sangue e uma lesão na nuca. O procurador da fazenda relatou que a vítima era conhecida apenas como ‘Gauchinho’ e que teria começado a trabalhar no local há pouco tempo, sem apresentar documento pessoal.

Segundo relato das testemunhas do crime, um casal, o autor seria outro funcionário, conhecido como ‘Baixinho’. Ele também trabalhava há pouco tempo na fazenda e não havia apresentado documentos pessoais. De acordo com o casal, por volta das 21 horas todos consumiam bebidas alcoólicas na fazenda quando ‘Gauchinho’ e ‘Baixinho’ se estranharam e o autor do crime deu uma rasteira na vítima e pegou uma barra de ferro.

As testemunhas contam que correram para a casa sede da fazenda e, pouco tempo depois, o autor do crime foi até eles dizendo que havia matado a vítima. Ele ainda teria pegado uma faca e colocado no pescoço, dizendo que se mataria, mas foi convencido de não fazê-lo. Segundo o casal, ‘Baixinho’ pegou a bicicleta da vítima e saiu da fazenda em direção a Campo Grande.

Equipe de plantão do SIG (Setor de Investigações Gerais) e Perícia estiveram no local e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como homicídio qualificado por motivo fútil. Vítima e autor ainda não foram identificados.