Dupla fugiu e abandonou um simulacro

Homem de 69 anos e mulher, de 66 anos, foram vítimas de tentativa de assalto na noite de quinta-feira (28) em Mundo Novo, cidade a 462 quilômetros de Campo Grande. Os bandidos invadiram a casa das vítimas, mas fugiram quando os filhos chegaram.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil do Município, o homem de 69 anos assistia televisão quando um jovem, vestindo blusa escura e com capuz no rosto, entrou rapidamente na casa portando uma faca e uma arma de fogo e anunciou o assalto. De acordo com o relato do idoso, o suspeito em seguida foi até um dos banheiros, onde a mulher de 66 anos tomava banho.

Segundo as vítimas, o bandido disse para a mulher ficar tranquila, caso contrário a mataria. Neste momento os filhos do casal chegaram, assustando o suspeito, que fugiu correndo, deixando para trás a faca e uma silver tape. Os militares fizeram rondas e chegaram a encontrar dois rapazes suspeitos, mas não foram reconhecidos pelas vítimas.

Nas proximidades da casa, equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) encontrou um simulacro de pistola – arma de brinquedo – que foi reconhecida pelo casal como a arma usada na tentativa de roubo.