A arma que eles usavam seria de brinquedo

Na noite de domingo (3), por volta das 22 horas, rapaz de 24 anos e duas mulheres, de 25 e 27 anos, foram vítimas de assalto na saída da igreja, no Jardim Monte Líbano. Eles aguardavam socorro, porque o carro em que usavam estava com um pneu furado, momento em que foram abordados pela quadrilha de assaltantes.

De acordo com o boletim de ocorrência, os fiéis haviam acabado de sair do culto, quando foram assaltados. Conforme relato do rapaz de 24 anos, enquanto as vítimas aguardavam socorro para conserto do pneu do carro, que estava furado, um Ford Ka prata chegou ao local, ocupado por 4 pessoas.

Segundo a vítima, o Ka estacionou nas proximidades e três rapazes saíram do veículo, permanecendo na frente de uma residência, enquanto o motorista ficou no carro. Após observarem as vítimas por algum momento, o trio foi em direção ao rapaz de 24 anos. Segundo o jovem, um suspeito portava uma arma, que parecia ser de brinquedo, e outro uma faca.

Ainda segundo relato do rapaz, os assaltantes ordenaram que ele entregasse os pertence e se juntasse às duas mulheres, de 25 e 27 anos. Uma das vítimas também entregou o celular, mas a outra mulher reagiu e gritou. Os bandidos então teriam se assustado e fugiram do local.

Segundo relato das vítimas, o rapaz que portava a faca era baixo, magro, pardo e usava camiseta preta. O que estava com a arma de fogo era alto, magro, pardo e usava um boné preto. Já o terceiro envolvido era pardo, tinha cabelos pretos e lisos, era baixo e usava bermuda verde. O caso foi registrado como majorado pelo emprego de arma na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.