Buscas voltaram às seis da manhã desta terça-feira

Por volta da uma hora da madrugada desta terça-feira (20), equipes da FAB (Força Aérea Brasileira), localizaram o que seria a aeronave que desapareceu nesta segunda-feira (19), na região do Pantanal.

Segundo informações da assessoria de comunicação da FAB, o possível avião desaparecido foi localizado a dois quilômetros da Fazenda Cristo, no município de , distante 203 quilômetros de Campo Grande, mas por causa do horário e da pouca visibilidade, a equipe teve de usar óculos de visão noturna, as buscas foram paralisadas.

Uma equipe a bordo de um helicóptero H1-H do esquadrão Pelicano voltou a levantar voo às 6 horas desta terça-feira (20) para retornar as buscas ao avião. De acordo com informações, o avião seria de uso particular.

A FAB não confirma se o avião transportava outros passageiros.

O sumiço

Um avião de pequeno porte desapareceu nesta segunda-feira (19) depois de decolar do município de Miranda, distante 207 quilômetros de Campo Grande, com destino à Capital, porém, minutos após decolar, desapareceu do radar da torre de controle.

Depois de o avião perder contato com a torre de controle, equipe com sete militares se deslocou para a região do município de Miranda, distante 207 quilômetros de Campo Grande. Os agentes estão sobrevoando a região em uma aeronave de busca e salvamento SC Amazonas. Dois militares utilizam equipamento de visão noturna.

Ainda não há confirmação oficial de quantas pessoas estariam na aeronave.

O avião que desapareceu é um bimotor com capacidade para seis pessoas e está registrado como propriedade de uma empresa de taxi aéreo do Estado.