Ele ainda desacatou os PMs

Na noite de quarta-feira (23), por volta das 22 horas, homem de 40 anos foi preso em flagrante tentando incendiar a casa da ex-mulher, de 51 anos, em Paranaíba, a 407 quilômetros da Capital. Ele tentou cometer o crime duas vezes, foi detido e ainda desacatou os policiais durante a prisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, Polícia Militar foi acionada para atender caso de tentativa de incêndio por volta das 20 horas. A mulher de 51 anos relatou aos policiais que teve um relacionamento antigo com o suspeito e já havia se separado. Ela também conta que ele a agredia e que ela tinha medida protetiva contra do ex.

Segundo relato da vítima, na noite de quarta-feira o ex foi até a casa dela com álcool e um litro de água sanitária e ateou fogo em um tapete que fica dentro da casa, por baixo da porta. Em seguida, ele pulou o muro, fugiu do local e ligou várias vezes para a vítima. A mulher conta que atendeu uma ligação e questionou o motivo pelo qual o homem havia ateado fogo na casa e ele disse “Eu não botei fogo na sua casa, mas agora vou botar”.

Consta no registro policial que o suspeito foi detido pelos policiais e ainda desacatou os militares. Ele precisou ser algemado quando chegou na delegacia e se debatia e também se jogava no chão. O caso foi registrado como incêndio na forma tentada e ameaça, qualificada por violência doméstica.