Ele está entubado  

O ex-vereador de Campo Grande e ex-presidente do Esporte Clube Comercial, Luis Antônio de Sousa Ojeda, de 54 anos, passa por avaliação médica na Santa Casa, para estudar a necessidade de cirurgia plástica. A vítima foi encontrada desacordada na madrugada desta segunda-feira (10) com ferimentos graves no rosto e cabeça.

Segundo a assessoria do hospital, Ojeda está entubado e está em observação na área vermelha da unidade. Seu estado de saúde é delicado e equipes de buco-maxilo e da cirurgia plástica fazem uma avaliação no paciente para analisar a necessidade de cirurgia. O ex-vereador também foi atendido por médicos da neurologia.

Ojeda foi encontrado gravemente ferido, caído ao lado de um veículo HB20, com placa de Belo Horizonte, que estava com os vidros quebrados, no Bairro Cidade Jardim. A Polícia Civil foi ao local e descobriu que o carro pertencia a uma locadora de veículos e o cadastro do aluguel estava no nome do ex-vereador.

Segundo o boletim de ocorrência, com ele não foi encontrado nenhum documento, e em virtude aos ferimentos, não foi possível seu reconhecimento imediato.

Histórico

A vítima foi vereador de Campo Grande pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em 1996 e também presidente do Esporte Club Comercial dos anos de 1999 a 2002. Durante seu mandado, o time Sul-Mato-Grossense foi campeão do Estadual dois anos seguidos, em 2000 e 2001. Além disso, o empresário foi diretor jurídico da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.