Encontrado morto em cela seria ‘peça chave’ em caso de duplo homicídio
Denar investigará a morte
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Denar investigará a morte
Guilherme Gonçalves Barcelos, de 31 anos, encontrado morto na madrugada de quarta-feira (25) em uma cela da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos e Resgate, Assaltos e Sequestros), horas depois de ser preso, seria ‘peça chave’ na investigação de outro crime. Ele poderia ter informações sobre o duplo homicídio ocorrido em Bela Vista no dia 21 de abril.
Conforme o delegado Márcio Shiro Obara, da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), que investiga o duplo homicídio ocorrido na fronteira, Guilherme teria informações importantes. Ele foi preso na noite de terça-feira (24) e, também segundo a polícia, teria cometido suicídio.
Quanto à causa da morte de Guilherme, a família ainda aguarda explicações mais detalhadas. Um parente contou ao Jornal Midiamax que o homem já havia prestado depoimentos à polícia antes de ser preso. Segundo o delegado Obara, a morte de Guilherme será investigada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), para que não estejam envolvidas as delegacias que já cuidam do caso do duplo homicídio.
De acordo com o delegado Obara, Guilherme foi levado para uma cela da Garras porque tanto a DEH quanto a Garras foram até Bela Vista no dia do crime e tocavam a investigação. Ainda segundo a polícia, laudos periciais que determinem a causa da morte do rapaz ainda não ficaram prontos.
Entenda o caso
Guilherme era investigado por participação no duplo homicídio de Alberto Aparecido Roberto Nogueira, de 55 anos, o ‘Betão’, e Anderson Celin Gonçalves da Silva, de 36 anos, investigador da Polícia Civil. “Não chegamos nem a saber da prisão, ninguém informou nem a nós e nem ao advogado. Ele chegou na delegacia vivo e só recebemos o corpo”, conta um familiar, que não será identificado na matéria.
A família cobra explicações sobre o que ocorreu. “O Guilherme estava sob tutela do Estado e é do Estado que espero uma resposta sobre o que aconteceu”, comenta o parente. Ainda de acordo com pessoas próximas a Guilherme, ele não tinha passagens policiais.
A família também aguarda laudos necroscópicos que conformem a causa da morte. A princípio, a Polícia Civil, por meio da assessoria, divulgou nota informando que o homem teria se suicidado na cela com uma calça jeans.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.