O suspeito chegou a trocar tiros com a polícia 

Um rapaz de 26 anos é suspeito de disparar contra o Batalhão da Polícia Militar de Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande, e ainda trocar tiros com os militares na manhã deste domingo (10). O caso aconteceu depois que o homem, que estava em uma motocicleta, perseguiu armado um veículo Chevrolet Vectra até a unidade policial.

Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 6 horas quando uma equipe policial saia do batalhão. Os militares flagraram o momento em que o veículo entrou na unidade em alta velocidade para tentar escapar do motociclista, que conduzia em Honda CG 150 Titan de cor preta.

Assim que parou a moto, o suspeito disparou três vezes em direção as vítimas. Os tiros acertaram o muro do prédio, a porta dianteira e a traseira do veículo. Em seguida o suspeito fugiu e foi perseguido pelos policiais, que encontraram a motocicleta usada no crime abandonado em um residencial.

Próximo ao local, os militares flagraram o suspeito batendo na janela da casa de uma ex-companheira. Assim que viu a guarnição o rapaz disparou duas vezes contra os policiais que revidaram. O homem conseguiu fugir por um matagal atrás da residência.

Em buscas pela região, foi encontrado o capacete usado pelo suspeito com vestígios de sangue, mas ele não foi localizado. Para a polícia, a ex-companheira do rapaz contou que estava sendo ameaçada por ele, que não aceita o fim do relacionamento.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como homicídio simples na forma tentada e feminicídio, violência domestica e familiar, na forma tentada.