Durante abordagem, polícia encontra mais de 200 quilos de maconha em ônibus na MS-156

Duas pessoas foram presas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas pessoas foram presas

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite de terça-feira (22) 284 quilos de maconha em um ônibus na MS-156 região de , cidade a 342 quilômetros de Campo Grande. Duas pessoas foram presas.

Segundo informações policiais, durante bloqueio na rodovia entre os municípios de Amambai e Caarapó, um ônibus Mercedes Benz conduzido por Rubens Aparecido Maza, de 59 anos, foi abordado. Durante vistoria no interior do veículo, a polícia desconfiou uma carga de bancos e mesas de madeira alocados na parte traseira.

Durante a vistoria no ônibus, os policiais também abordaram um veículo Toyota/Corolla, com placas de Amambai,conduzido por Mario dos Santos Duarte, de 33 anos, morador em Coronel Sapucaia. No interior do veículo também foram encontrados bancos de madeira, o que levantou indícios que estariam juntos e com alguma carga ilícita.

Em vistoria mais apurada dos veículos na base do DOF, foram localizados 206 tabletes de maconha, que totalizaram 284 quilos da droga, em um fundo falso próximo ao motor do ônibus. Rubens relatou que pegou a droga em Coronel Sapucaia e que levaria até o interior de São Paulo, recebendo pelo transporte R$ 5 mil.

Mario disse não ter ligação com Rubens, porém, foi constatado nos celulares de ambos, troca de mensagens e ligações, caracterizando Mario como batedor da carga. Foi acionado o Canil do 3º BPM para vistoriar o restante do ônibus, no intuito de localizar mais drogas que possivelmente poderiam estar escondidas. O caso foi registrado como .

Conteúdos relacionados

arma
eleitores Contas de campanha revelam briga por dinheiro em Campo Grande (Ilustração, Dall-E)