Policiais passavam pelo local no momento

Por volta da meia-noite deste sábado (12), Nilson Castro Siqueira, de 30 anos, e Nilton, de 39 anos, foram presos em flagrante após serem vistos efetuando disparos de arma de fogo e fugirem da polícia. Eles foram detidos no Estrela Dalva, região norte da Capital.

De acordo com a Polícia Civil, equipe da Força Tática do 9ºBPM (Batalhão da Polícia Militar) fazia rondas pela região do Coronel Antonino quando viu os dois suspeitos no Gol cinza, na Avenida Cônsul Assaf Trad, nas proximidades do Cemitério do Cruzeiro. Segundo os militares, o passageiro efetuava disparos de arma de fogo, então foi feito acompanhamento tático.

Ao perceberem a presença policial, os suspeitos iniciaram fuga e abandonaram o veículo em uma das ruas do Estrela Dalva, momento em que tentaram fugir correndo, mas foram detidos. Foi constatado que Nilson era evadido da Colônia Penal, por isso foi novamente preso, mas como a arma não foi encontrada, ele não responderá pelo disparo de arma de fogo.

Já o motorista, Nilton, responderá por direção perigosa. Segundo a polícia, o proprietário do carro, de 35 anos, empresou o Gol para Nilton, que é amigo dele. O veículo foi apreendido, mas deve ser devolvido ao dono, que não teve envolvimento com os fatos.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.