Eles foram presos por receptação e posse ilegal de arma de fogo

A polícia prendeu na manhã da última sexta-feira (6) em , cidade a 462 quilômetros de Campo Grane, dois homens suspeitos de terem roubado um veículo no mês passado no município de Novo Horizonte do Sul. Valdecir Cabral, de 31 anos, e Adriano dos Santos, de 27 anos, foram presos por receptação e posse ilegal de arma de fogo. 

De acordo com o site Ivinotícias, a dupla foi presa durante patrulhamento na estrada da “Igrejinha”, região de Mundo Novo. Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) teria abordado um veículo GM/Monza, cor vermelha, com placas de Guairá (PR), conduzido Valdecir e tendo como passageiro Adriano.

Notando certo nervosismos nos ocupantes, a polícia resolvei fazer buscas no veículo e após checagem os policiais foram informados que os dois estariam envolvidos em uma ocorrência de roubo. Um dos policiais, que é morador na região de Novo Horizonte do Sul, foi informado que o rouco aconteceu no município e os autores usavam os veículos Monza, cor vermelha e uma VW/Parati, cor azul.

Com os abordados os policiais encontraram o documento de um veículo Parati na cor verde, o que fundamentou ainda mais a suspeita. Em diligencias pela cidade de Mundo Novo foi localizado próximo a residência de Adriano o veículo Parati de cor verde. Em vistoria na casa de Valdecir, foram localizados diversos objetos que foram subtraídos durante o roubo e ainda um revólver calibre 38.

A dupla acabou confessando que realizou o roubo de um veículo Fiat/Strada e que venderam em Salto Del Guairá, no Paraguai por R$ 6 mil. O fato foi registrado como receptação e posse ilegal de arma de fogo na Delegacia de Mundo Novo.