Dona de bar é autuada por poluição sonora e tem seus aparelhos apreendidos

Ação foi feita pela PMA e PM no bairro Jardim Itatiaia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ação foi feita pela PMA e PM no bairro Jardim Itatiaia

Policiais Militares Ambientais e da 6ª Companhia PM da Capital autuaram na noite desse sábado (21), a proprietária de um bar, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei. A ocorrência aconteceu por volta das 22h.

Segundo a assessoria da PMA, os policiais mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no estabelecimento comercial, localizado no bairro Jardim Itatiaia, sendo constatados 90 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.

As aparelhagens foram apreendidas e a proprietária do bar foi autuada administrativamente e multada pela PMA em R$ 5.000,00. Ela também foi conduzida, juntamente com o som apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental. A infratora poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderá perder a aparelhagem, que passa a ser material de crime.

A ordem do Comando de realizar operações relativas à poluição sonora é devida a essas ocorrências de perturbação do sossego, que constituem grande parte das ocorrências que chegam pelo número 190, tomarem muito tempo das viaturas operacionais dos batalhões, prejudicando o trabalho preventivo e atuações contra outros crimes.

Conteúdos relacionados