Divisão de lucros motivou comparsas a matarem assaltante com 27 facadas

Grupo teria roubado um carro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo teria roubado um carro

Laísa Daiana do Nascimento Silva, de 25 anos, e Alexandre Oliveira Gimenes, de 26 anos, o ‘Buguinho Alex’, respondem pelo roubo de um veículo no dia 14 de março, no Estrela do Sul. Um comparsa dos criminosos, Wellington Oliveira Fonseca, o ‘Ligeirinho’, foi morto cinco dias depois, por problemas entre os comparsas na divisão do dinheiro.

A jovem Laísa já havia se apresentado à polícia, confessando o homicídio de Ligeirinho, que foi morto com pelo menos 27 facadas no dia 19 de março. As investigações, que eram feitas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, também envolveram a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Conforme a delegada Gabriela Stainler, da especializada, Alexandre, Wellington e um adolescente de 16 anos participaram do roubo de um carro na noite de 14 de março. Na ocasião, eles abordaram um casal que estava no Voyage 2013 no Estrela do Sul, armados com facas e tesouras e levaram o veículo. Eles se desentenderam cinco dias depois por conta dos R$ 2 mil que receberiam pela venda do carro, quando Laísa participou diretamente do homicídio de Wellington.

O casal, Laísa e Alexandre, afirma ainda que levou um golpe do receptador e não recebeu o dinheiro. Laísa se apresentou à polícia pelo homicídio no dia 23 de março e Alexandre foi preso um dia antes do homicídio, dia 18 de março, por conta de um mandado de prisão expedido pela comarca do Acre, por roubo.

O receptador, Roverson Fernandes de Souza, afirmou à polícia ter comprado o carro por R$ 3 mil no dia em que foi preso, 20 de abril. Todos os envolvidos já tinham passagens policiais, menos Laísa, que responderá pelo homicídio. O adolescente de 16 anos é investigado pela Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude).

Conteúdos relacionados