Aparelho era furtado

Na madrugada desta quarta-feira (12), jovem de 21 anos foi preso por receptação após comprar um iPhone furtado por R$ 20. Ele estava em casa, no Guanandi, e um desconhecido ofereceu a ele o aparelho, momentos após cometer o crime.

De acordo com o registro policial, o proprietário do aparelho foi até uma pizzaria no Guanandi de carro e deixou a porta destrancada e o celular dentro do veículo, carregando. Quando retornou, viu que o iPhone tinha sido furtado e acionou a polícia.

A vítima acionou a localização do aparelho e constatou que o celular estava em uma casa na Rua Guarujá. Os policiais foram até o local e o morador de 21 anos os atendeu. Ele revelou que tinha comprado o celular de um desconhecido, que bateu palmas na frente da residência e ofereceu o aparelho.

Ainda conforme relato do rapaz, ele fez breve negociação com o desconhecido e comprou o aparelho por R$ 20. Ele também confirmou ter ciência que o celular era furtado e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Prontoa Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado como receptação culposa.