Armados, eles usaram moto roubada

Um cabo que integra o Batalhão de Choque, de folga, transitava pela Avenida Tamandaré, na Vila planalto, quando, por volta das 21h, deparou-se com dois homens abordando duas adolescentes de 14 e 15 anos, apontando uma arma para a cabeça de uma delas, eles exigiam que entregassem os celulares. Imediatamente fez a abordagem, quando um dos marginais lhe apontou a arma e como reação disparou dois tiros em direção à dupla sem acertar.

Os dois então pegaram a moto que utilizavam, uma Honda 150 cc placa HTR 3413, que havia sido roubada de uma residencia no Conjunto Residencial Maria Aparecida Pedrossian, sendo iniciado o acompanhamento.

Já na Vila Alba, quando tentava transpor uma lombada, o condutor da moto perdeu o controle do veículo sofrendo uma queda. A fuga prosseguiu a pé e os fugitivos entraram em uma casa na rua General Neponuceno Costa. O policial seguiu na perseguição e abordou primeiramente o adolescente de 15 anos, que estava com o revólver e posteriormente deteve Guilherme Hissashi Martins Miyaki de 20 anos. Na revista pessoal, com Guilherme foi encontrado documento de uma mulher que horas antes havia registrado um Boletim de Ocorrência de Roubo.

A dupla, depois de medicada em decorrência dos ferimentos provocados pela queda da moto, foi entregue na delegacia e foi indiciada por roubo e receptação.