Ele foi preso em flagrante

Na madrugada desta sexta-feira (25), família moradora no Danúbio Azul passou por um susto após a criança de 5 anos quase ser levada por Josimar dos Santos Milagre, de 31 anos. Ele viu a menina na porta da casa, a pegou pela mão e caminhava com a criança, mas foi detido por vizinhos e pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Equipe da Guarda, da Base do Prosa, passava pelo local quando viu o homem andando com a criança e suspeitou da atitude. Populares então se aproximaram e contaram o ocorrido, dizendo que o suspeito estava tentando ‘roubar’ a criança.

No registro feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a informação passada é de que por volta das 1h20 a criança saiu da casa com as chaves na mão, procurando pela mãe, pois achou que ela estava na casa da vizinha. Ela não chegou a sair pelo portão da residência.

O suspeito viu a criança, pediu a chave, abriu e entrou pelo portão e pegou a menina. Ele se afastou da casa e não avisou ninguém, mas foi flagrado por uma vizinha que reconheceu a criança e começou a gritar pelo nome dela.

Segundo a GCM, o homem não parou e continuou andando. Outra testemunha correu e avisou os pais da criança que estavam dormindo em casa. Quando foi abordado pelos guardas, Josimar já estava há alguns quarteirões da residência e disse que levaria a menina até um orelhão para chamar a polícia, pois ela estava perdida.

Na delegacia, o caso foi registrado como estupro de vulnerável na forma tentada. Não foi informado se o homem também responderá por tentativa de sequestro.