Conveniência em que ladrão morreu tem nova tentativa de furto uma semana depois

Nem policiamento tem inibido ação de criminosos 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nem policiamento tem inibido ação de criminosos 

Uma semana depois de um assaltante ser morto e outro baleado em tentativa de roubo a conveniência, o mesmo ponto comercial, localizado na Rua Joana D’Arque no Bairro Pioneiros, foi mais uma vez alvo da ação de criminosos na noite madrugada desta segunda-feira (30).

De acordo com o esposo da proprietária da conveniência, por volta das 4 horas, dois assaltantes chegaram no local e tentaram romper as correntes e dois cadeados que fazem a proteção das portas que dão acesso ao interior da loja. No momento em que serravam a segunda corrente, um vizinho que passava pelo local gritou. Com medo a dupla deixou o local correndo.

O marido da empresária explica que depois da tentativa de assalto da semana passada, equipes da polícia têm feito constantes rondas na região. Contudo, nem o policiamento reforçado tem inibido a ação de criminosos.

Na semana passada, Wellington Adilson do Prado e o comparsa Gabriel Lima de Oliveira, de 18 anos chegaram na conveniência em uma Honda Titan e anunciaram o roubo, por volta das 20h40. A dupla exigiu que a vítima ficasse de joelhos e entregasse seus pertences.

Ao jogar a carteira no chão, o registro funcional de um policial militar caiu momento em que Wellington abaixou-se para pegar o documento. Neste momento, o policial sacou a arma, uma pistola e efetuou disparos contra ele, que foi atingido no abdômen.

O policial ainda efetuou outro disparo acertando Gabriel Lima. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatado a morte no local de Wellington. Já Gabriel foi encaminhado para a Santa Casa da Capital.