Depoimento pode confirmar relação familiar

A mãe do menino de 8 anos encontrado vendendo maconha na região central de , a 70 quilômetros de Campo Grande, na noite de ontem (19), já foi identificada. O depoimento dela é essencial para confirmar se a criança comercializava a droga a mando dela e do padrasto.

A criança foi encontrada durante uma ronda policial. A equipe avistou duas pessoas em atitude suspeita andando de bicicleta pela contra mão da rua. Uma delas era o menino e a outra o padrasto, que fugiu.

Conselho Tutelar identifica mãe de criança que vendia drogas

Com o menino foram encontradas maconha e pasta base. Ao Conselho Tutelar, ele disse que era obrigado pelos pais a vender drogas na residência da família e durante a noite. Falou ainda que a mãe o padrasto o obrigavam a também fazer o uso do entorpecente.

Diligências foram feitas e o padrasto foi localizado com um simulacro de madeira parecendo ser uma metralhadora. Ele não possuía drogas no momento, mas em sua residência foram encontrados três papelotes de maconha e materiais para embalar a droga. Por isso ele foi autuado em flagrante por e levado à delegacia.

Ele negou que obrigava o enteado a vender e usar drogas. Conforme a Polícia Civil da cidade, o padrasto tem várias passagens pela polícia por diversos crimes, principalmente por tráfico de drogas.

De princípio, a mãe do menino não tinha sido localizada, mas na tarde desta sábado (20), o Conselho Tutelar informou que ela já foi identificada, a entidade sabe o seu endereço e ainda deve ouvi-la. Só ela pode confirmar, ou não, a versão da criança sobre a venda e uso de drogas.

O caso está sendo investigado e a suspeita é de que outra criança more com a família e pode ter passado pela mesma situação. De acordo com o Conselho Tutelar, o menino está em um centro de recolhimento institucional e as providências cabíveis estão sendo tomadas em relação ao caso.

Mais informações não foram divulgadas para expor a criança.