Vítima não reconheceu homem ferido como seu agressor

Populares espancaram e esfaquearam um homem ao confundi-lo com um suspeito de estupro. O caso aconteceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, noite de quinta-feira (2). A vítima está hospitalizada e ninguém foi preso até o momento.

O retrato falado do suspeito se parece muito com o homem que estuprou uma mulher, há cerca de um mês, na mesma região, próxima ao campus central da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Entretanto, conforme a delegada da Delegacia da Mulher, Tatiana Barreira Bastos, que investiga a agressão, a vítima do estuprador não reconheceu o homem ferido ontem como sendo seu agressor. Pelo contrário, de acordo com ela, eles são completamente diferentes um do outro.

Mesmo ferido, o homem linchado conseguiu se desvencilhar dos seus agressores e procurar ajuda em um centro desportivo. Lá, a polícia foi chamada e o encaminhou ao hospital Cristo Redentor, onde ele permanece internado.

“Não é a primeira pessoa confundida com ele. Foi um inocente agredido, esfaqueado”, destaca a delegada.

A vítima do estupro, uma universitária de 19 anos, foi atacada no dia 9 de maio. Ela foi seguida pelo seu agressor que estava dentro do mesmo ônibus. Conforme seu relato, o suspeito a levou até uma praça próxima, onde a abusou e a agrediu.