Colisão aconteceu em

Alipio Borges Soares, de 71 anos, foi identificado pela Polícia Civil de Dourados, município a 225 quilômetros de Campo Grande, como o motorista que se envolveu num acidente de trânsito que resultou na morte do motociclista Mauro Luiz Veiga, de 58 anos, por volta das 12h20 deste sábado (28).

A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Monte Alegre e 31 de março. Alípio teria deixado o local sem prestar socorro à vítima, segundo o site Dourados News. A apuração da Polícia Civil apontou que o motorista seguia conduzindo seu veículo VW Gol, preto, modelo 2008, quando foi fazer uma manobra de conversão no cruzamento.

Alípio teria ouvido um barulho forte depois de fazer a curva, e voltou com o veículo para ver o que aconteceu. Contou a polícia que viu o motociclista no chão e que populares já estavam acionando o socorro. Ele disse que pretendia se apresentar, mas que ficou com medo da reação dos pedestres, que pareciam exaltados.

O condutor foi autuado por homicídio culposo na direção do veículo, e foi liberado depois de pagar uma fiança no valor de um salário mínimo, R$ 880,00. Este seria o terceiro acidente com vítima fatal em Dourados, desde a última quinta-feira (26).

(Com supervisão Thatiana Melo)