Ele foi detido

Motociclista de 19 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira (16), na Avenida Júlio de Castilho, após perseguição policial. Ele tentou evitou abordagem policial na Avenida Duque de Caixas, nas proximidades da Base Aérea e acabou na delegacia.

Segundo o registro, equipe da Polícia Militar fazia rondas pela região oeste da Capital quando avistou o jovem na motocicleta, na frente da Base Aérea. Ele estava empinando o veículo, então os militares tentaram fazer abordagem, momento em que o rapaz iniciou fuga. Foi feito acompanhamento tático, que durou aproximadamente 12 minutos.

De acordo com a polícia, o suspeito fazia direção perigosa durante a perseguição, colocando a vida de outras pessoas em risco. Ele foi abordado já na Avenida Júlio de Castilho e estaria muito agitado, então foi jogado ao solo e algemado. Foram encontradas duas porções de maconha com o jovem e ele revelou ser usuário de drogas.

O suspeito foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e autuado por desobediência, direção perigosa de veículo na via pública, portar drogas para consumo pessoal e resistência.