Maconha seria levada até Uberlândia, em Minhas Gerais

Dois jovens foram presos na tarde de sexta-feira (7) em Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, quando tentavam atravessar Mato Grosso do Sul com 5,4 quilos de maconha em direção a Minas Gerais. Moradores em Uberlândia, Matheus Trindade Patrocinio e Lucas Melo de Oliveira, ambos de 21 anos, transportavam a droga em fundos falsos de um VW Polo de cor preta.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), responsável pelo flagrante, por volta de 15h30 de ontem equipes que faziam fiscalização na BR-163 abordaram o veículo nas proximidades do Posto da Capela, no quilômetro 245 da rodovia federal, entre Dourados e Caarapó.

Já na conversa com Lucas, que conduzia o veículo, os policiais notaram um comportamento estranho. O jovem, então, confessou que transportava a maconha escondida no VW Polo de placas HIG-3726 de Uberlândia (MG).

Segundo a PRF, o condutor do veículo informou ter ido a Coronel Sapucaia, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, para pegar a maconha. Ele levaria a droga até sua cidade, Uberlândia, em Minas Gerais, serviço pelo qual ganharia R$ 5 mil.

Contudo, Lucas disse aos policiais que tinha medo de viajar sozinho e que o amigo Matheus se ofereceu para ir junto, desde que ganhasse metade do dinheiro do tráfico, R$ 2,5 mil. Mas a viagem foi interrompida pela PRF e agora ambos estão presos em Dourados.

Colaborou Adilson Domingos.