Objetico é combater o tráfico de drogas na região de Bauru

Cinco pessoas foram presas em durante a Operação Resistência deflagrada na manhã desta terça-feira (1º) com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região de Bauru (SP). Segundo informações, as investigações localizaram duas organizações criminosas voltadas ao narcotráfico em cidades da região de Bauru.

Foram expedidos a 25 mandados de prisão, mas até o momento 21 pessoas foram presas na operação, 18 delas nesta manhã e outras três anteriormente, durante as investigações, que começaram em junho de 2015. Destas cinco pessoas em Campo Grande, 10 em Bauru (SP), uma em Araras (SP) e outra em Perdaneiras (SP), todas envolvidas com narcotráfico.

Ainda segundo informações, as investigações localizaram duas organizações criminosas voltadas ao narcotráfico em cidades da região de Bauru e um policial militar é suspeito de estar envolvido no esquema. Ele emprestaria dinheiro para os traficantes comprarem a droga nas fronteiras do Brasil com outros países.

Não foi expedido mandado de prisão contra ele porque ainda falta a apuração das provas e não houve flagrante nesse caso. O caso será apurado pela Polícia Militar.

A polícia chegou aos suspeitos por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Os investigados serão indiciados e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao narcotráfico, financiamento ao narcotráfico e informante de associação criminosa. As penas variam de dois a 20 anos de prisão.

Aproximadamente 150 policiais Federais e Militares participam da operação e cerca de 400 quilos de drogas foram apreendidos durante as investigações.