A ligações seriam para pedir dinheiro a família dos companheiros

Nesta quarta-feira (10) um jovem, de 22 anos, foi agredido por companheiro de cela durante o banho de sol na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, a 116 quilômetros de . O motivo, segundo os autores, seria ligações feitas pelo interno do celular de um deles.

As agressões aconteceram no solário. Três internos que dividiam a cela 2 do pavilhão 5 com o rapaz teriam espancado ele depois de descobrirem ligações para seus familiares pedindo dinheiro. Para a polícia, a vítima contou que um dos suspeitos, identificado como Gabriel Elias Acre, de 26 anos, o acusou de pegar seu celular.

Do aparelho, teriam sido feitas ligações para a família de Gabriel, Glesio Vaz Procopio, de 33 anos e de Jurimar Rodrigues Valdez de 39 anos, em que o autor pedia dinheiro. Mesmo negando as suspeitas, o rapaz foi agredido. A violência só parou depois que outros impediram os suspeitos e socorreram a vítima.

O interno teve ferimentos no lábio e nas costas e vários hematomas pelo corpo. Ele recebeu atendimento e foi escoltado até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa.