Prejuízo estimado é de R$ 5 mil e polícia ainda procura pelos suspeitos

“Não estamos conseguindo dormir. Quando isto acontece é em revezamento, pois estamos com medo de que os ladrões voltem a invadir a nossa casa”, este é o desabafo de uma dona de casa de 43 anos de idade que teve a casa arrombada por duas vezes no período de 15 dias, na cidade de Bodoquena, localizada a 251 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a mulher, o marido de 46 anos de idade, está tendo dificuldades até mesmo para se alimentar. “Está difícil. Estamos em verdadeiro pânico. Procuramos a Polícia Militar mas eles afirmam que pouco podem fazer. A nossa esperança é a Polícia Civil que está empenhada na investigações e acredito que os responsáveis pelos arrombamentos serão presos e que ainda vamos recuperar aquilo que levaram.

O casal ficou sem um aparelho de TV, som, perfumes e joias. Como a grade de uma das janelas foi arrancada e uma porta forçada, será preciso fazer reparos e somando aos equipamentos furtados, o prejuízo estimado chega a R$ 5 mil ou mais.

A mulher relata ainda que tem conhecimento de que a cidade, de aproximadamente 8 mil habitantes, tem registrado um aumento considerável nos casos de arrombamentos.

“Um trailler que fica próximo a minha casa foi arrombado recentemente, prejudicando a proprietária que sobrevive vendendo lanches. Além disso, casas vizinhas também foram visitadas pelos ladrões nos últimos dias.

O pânico fez com que o casal alterasse a rotina. “Nem mesmo no quintal de casa eu saio quando o meu marido não está. Deixar a casa sozinha nem pensar. Não sei mais como será daqui pra frente”, desabafa.