Veículo carregava 88 quilos da droga em fundos falsos

Alan Guilherme Moreira, de 23 anos, e Marcela Antônio, de 21 anos, tiveram a viagem que faziam em direção a São Paulo interrompida às 13h10 de quarta-feira (13) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Groso do Sul. O motivo informado pelas autoridades é que o jovem casal transportava 88 quilos de maconha numa picape Fiat Strada.

A droga, vinda do Paraguai, estava escondida em fundos falsos do veículo. Conforme a PRF, os dois foram abordados no quilômetro 102 da BR-463 durante fiscalização de rotina. Experientes, os policiais suspeitaram do comportamento dos jovens e decidiram averiguar o veículo. Os agentes rodoviários federais disseram ter encontrado em fundos falsos na lataria da picape 112 tabletes de maconha.

Embalada com papel dourado, a droga totalizou 88 quilos. Levados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, os dois jovens foram autuados por tráfico internacional de drogas. A PRF informou que Marcela confessou ao delegado ter adquirido a maconha no Paraguai com o objetivo de levar até São Paulo.

A abordagem policial que deu fim a essa viagem aconteceu trevo de Amambai na BR-463, logo depois de Sanga Puitã, distrito do município de Ponta Porã. Os traficantes estavam numa picape Fiat Strada placas JUJ-1774, conduzida por Alan.