Produto era contrabandeado

Na manhã desta sexta-feira (10), carga milionária de cigarros do Paraguai foi apreendida no pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná. Os motoristas saíram de Mundo Novo, cidade a 462 quilômetros de Campo Grande, e seguiriam para São Paulo com os produtos contrabandeados.

Conforme informações da PRF, equipe abordou uma carreta às 8 horas, na Ponte Ayrton Senna, BR-163 em Guaíra (PR). Os policiais desconfiaram do veículo e seguiram o motorista antes da abordagem. Na carreta foram encontrados 300 mil maços de cigarro e o motorista, de 31 anos, revelou que levaria de Mundo Novo até São Paulo (SP).

Alguns minutos depois outra carreta foi abordada em Marechal Cândido Rondon, também na BR-163. No veículo foram apreendidos aproximadamente 350 mil maços de cigarro, que eram levados pelo caminhoneiro de 54 anos. O homem revelou que também havia saído de Mundo Novo e iria para São Paulo.

Os responsáveis foram presos em flagrante por contrabando e a carga apreendida. Segundo a PRF os cigarros estão avaliados em mais de R$ 3,2 milhões.