Uma das cargas seriam trazidas para Capital

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu duas toneladas de maconha, na tarde desta terça-feira (22), durantes duas abordagens em Mato Grosso do Sul. A primeira ocorreu em Guia Lopes da Laguna, a 234 quilômetros de Campo Grande, e a segunda em Terenos, a pouco mais de 20 quilômetros da Capital.

A apreensão de Guia Lopes ocorreu durante esta manhã e a carreta vinha de Ponta Porã, a 346 quilômetros da Capital. Durante a vistoria, os agentes encontraram um fundo falso com centenas de tabletes de maconha, que pesaram 740 quilos. O motorista foi preso e confessou que teria ligação com outra carreta também carregada com maconha. 

Diante disso uma equipe da BDOA (Base descentralizada de Operações Aéreas) que estava na região realizou buscas com helicóptero Bell 407, além de equipes do NOE (Núcleo de Operações Aéreas) e GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) das delegacias da região e abordaram o segundo envolvido, de 38 anos, em Terenos.

A segunda carreta também possuía um fundo falso com tabletes de maconha, que pesaram 1.222 quilos da droga. Condutor que é de Chapadão do Sul, receberia R$ 10 mil pelo transporte de Jardim a Campo Grande.