Caso é tratado como crime

Incêndio, que até então seria criminoso, foi registrado na noite de segunda-feira (23) em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. A casa de um aposentado de 71 anos foi tomada pelo fogo após dois rapazes jogarem uma bombinha na residência.

De acordo com a vítima, dois jovens teriam jogado a bombinha dentro da casa. A bombinha caiu no sofá e teve início o incêndio. Conforme o site Edição MS, o fogo se alastrou rapidamente, queimando todos os móveis da sala e do quarto.

Segundo o idoso, ele estava na sala, deitado no sofá, quando a bombinha foi jogada. Moradores vizinhos viram o desespero da vítima e ajudaram a remover geladeira e botijões de gás da casa, para tentar evitar tragédia maior.

Algumas testemunhas também tentaram conter as chamas com baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros. Os militares controlaram as chamas e Samu (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) também auxiliou no atendimento à ocorrência. O idoso não se feriu e o caso deve ser encaminhado para a Polícia Civil.

Os suspeitos de jogarem a bombinha na casa não foram identificados.