BB volta a funcionar 2 horas após roubo e funcionários fazem protesto
Até as vítimas do assalto estariam trabalhando
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Até as vítimas do assalto estariam trabalhando
Depois do roubo de quatro malotes da agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Afonso Pena, na manhã desta terça-feira (17), os serviços de atendimento a população retornaram a normalidade e provocaram a revolta entre os funcionários. O banco retomou os atendimentos das 14h30 e fechou às 16 horas, conforme o horário normal de funcionamento.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Edvaldo Barros, durante a manhã foi combinado com a Superintendente do Banco do Brasil que os funcionários seriam liberados e os serviços suspensos até quarta-feira (18). Mas em uma conversa com os trabalhadores, foi decidido que o banco voltaria a funcionar.
Nas palavras do presidente, até os próprios funcionários ameaçados e feitos refém durante a ação dos bandidos continuou a trabalhar. Em virtude a situação, integrantes do sindicato se reuniram em um ato em frente à unidade para “mostrar a preocupação com o bem estar dos funcionários”.
Para o Secretário jurídico do sindicato, Orlando de Almeida Filho, a intenção foi levar a solidariedade aos colegas “A agência não deveria ser aberta, os próprios trabalhadores denunciaram que o banco resolveu abrir o atendimento para a população”, reforçou.
Edvaldo ainda reclamou para a equipe do Jornal Midiamax da falta de investimento do Governo do Estado na segurança nas agências de todo Mato Grosso do Sul. “Espero que a polícia consiga pegar a dupla, se não isso pode incentivar outros assaltos”, afirmou o presidente.
O caso
O roubo aconteceu nesta manhã, por volta das 10h. Segundo delegado, os dois homens chegaram ao local vestidos com ternos e portando crachás. “A ação toda durou de 10 a 15 minutos. Quando a dupla chegou no banco não tinha muita gente trabalhando, apenas três agentes bancários e um vigilante. Eles passaram pela porta, renderam os funcionários e trancaram eles em uma sala”, disse.
Edilson dos Santos ainda afirmou que a dupla estava com dois revólveres, mas não soube informar porque a porta giratória não detectou. “Os dois já sabiam onde estava o cofre do banco, a princípio já tinham a informação que hoje iria chegar quatro malotes com dinheiro. Os malotes ainda estavam na frente do cofre”, declarou.
Testemunharam disseram que a dupla tinha fugido a pé. Os policiais seguem procurando os suspeitos. Ainda não foi divulgada a quantia levada.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.