Bandidos em blindado que trocaram tiros com polícia são membros do PCC

Homens foram identificados como membros do PCC

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homens foram identificados como membros do PCC

A Polícia Civil de Ponta Porã, a 312 quilômetros de Campo Grande, identificou dois dos três ocupantes do carro blindado que trocaram tiros com polícia brasileira e paraguaia, durante uma perseguição na tarde de ontem (7), na fronteira do Brasil com o Paraguai. São eles: o paraguaio Amado Ramão Benitez e o brasileiro Paulo Augusto de Souza, mais conhecido como ‘Pelé’, membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Conforme o site ABC Color, Paulo é um conhecido da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). Ele tinha sido preso em 2011 em uma casa. Naquela ocasião, ele foi encontrado com uma grande quantidade de armas. O homem foi encaminhado para a cadeia regional, de onde ele fugiu alguns meses depois de sua prisão.

Durante a perseguição, os suspeitos transitavam pelas ruas de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, no carro-forte, quando seguranças de uma empresa verificaram que o veículo não tinha identificação e alertaram os agentes da Polícia Nacional.

Foi feito acompanhamento e a dupla atravessou com o veículo para Ponta Porã, onde foi feito acompanhamento tático também por agentes da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil brasileiras.

Houve troca de tiros e Hugo Gabriel Silva, de 17 anos, que passava pelo local em uma motocicleta acabou atingido e morreu no hospital. Outro homem também teria sido atingido, mas a identificação dele ou estado de saúde não foram divulgados.

A dupla estaria armada com pistola 9mm, além de dois fuzis calibre 7.62. Um fuzil foi apreendido e o outro teria sido levado pelos suspeitos.

Conteúdos relacionados