Padrasto foi flagrado pela mulher abusando da menina

Homem de 47 anos, preso em flagrante no domingo (21), após ser visto pela esposa enquanto abusava sexualmente da enteada, de 8 anos, foi solto. Segundo a polícia, ele foi liberado em audiência de custódia e deve responder pelo crime em liberdade. O caso ocorreu em , a 158 quilômetros da Capital.

Segundo o delegado André Luiz de Mendonça Fernandes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante e responsável pela investigação do caso, foi feito pedido de prisão preventiva do suspeito no fim de semana. Porém, em audiência de custódia, o Judiciário decidiu pela liberação do homem.

Ainda conforme o delegado, o suspeito negou o crime em depoimento e afirmou que teria ido até o quarto da criança para fechar a janela. A mãe da menina, a vítima e os irmãos dela, que também são crianças, foram ouvidos pela polícia e afirmam que o homem foi até o quarto das crianças e abusou da enteada, tocando os órgãos genitais da criança.

Ainda de acordo com o depoimento da mãe, ela já suspeitava do marido, após ele ter feito brincadeiras de ‘mau gosto’ com um dos enteados. De acordo com a polícia, as condições para que o suspeito respondesse processo em liberdade são que ele deve se manter afastado da família da vítima, além de não entrar em contato com eles, entre outras medidas cautelares.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, na noite de sábado, a mulher estranhou que o marido, de 47 anos, tinha ido dormir nu, pois já estava suspeitando dele. Ela fingiu que dormia e esperou, até o momento em que viu o homem se levantar da cama e ir até o quarto das crianças. A mulher foi atrás do marido e flagrou o homem acariciando as partes íntimas da enteada, a menina de 8 anos

Conforme relatado pela mulher, ela ainda foi ameaçada pelo homem de 47 anos, mas entrou em contato com a Polícia Militar e equipe conseguiu localizar e prender o suspeito, que responderá por de vulnerável.