Polícia

Assaltante é preso pilotando moto roubada 5 horas após o crime em bairro vizinho

A arma usada no assalto foi apreendida

Renata Portela Publicado em 07/04/2016, às 10h40

None
depac_piratininga_-_cleber_gellio_9.jpg

A arma usada no assalto foi apreendida

Na noite de quarta-feira (6), Guilherme Kalinovski da Silva, de 18 anos, foi preso em flagrante no Dom Antônio Barbosa, região sul de Campo Grande. Ele havia cometido um roubo por volta das 19 horas no bairro vizinho, Jardim Los Angeles, e foi detido pilotando a motocicleta levada no assalto, além da arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a vítima de 52 anos transitava pela Rua Lauro Muller na Honda Fan vermelha, placa de Campo Grande (MS), quando foi abordada por dois rapazes em uma bicicleta. Segundo relato do motociclista, um dos suspeitos estava armado com revólver e ordenou que ele entregasse a moto.

Já por volta de meia-noite, 5 horas após o crime, equipe do grupamento tático do 10º Batalhão da Polícia Militar fazia rondas pelo Dom Antônio Barbosa, na Avenida Evelina Selingardi, quando abordou um rapaz em uma moto vermelha, da mesma marca e modelo da que havia sido roubada. Foi dada ordem de parada ao suspeito, que desobedeceu e tentou fugir, mas foi contido alguns metros adiante.

Consta no registro policial que foi feita abordagem e constatado que o veículo pilotado por Guilherme era roubado. Ele confessou ter participado do assalto e relatou que na casa dele haveria outra moto, roubada no mesmo dia. Na casa do suspeito, na Rua Dario Anhaia Filho, nas proximidades, foi encontrada a YBR vermelha, placas de Campo Grande (MS).

Durante vistoria, os policiais encontraram o revólver calibre 32, com 4 munições. Foi dada voz de prisão a Guilherme, que responderá por roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas.

Jornal Midiamax