Receptador foi preso

Na quinta-feira (28), David Albuquerque Cordeiro, de 21 anos, foi preso e dois adolescentes apreendidos pela 6ª Delegacia de Polícia Civil. Os adolescentes são suspeitos de cometerem roubos e furtos e David foi flagrado com um celular que havia sido roubado pelos jovens.

De acordo com a Polícia Civil, após registro de série de furtos e roubos de celulares na região da 6ª DP, sudoeste da Capital, em que as vítimas eram principalmente mulheres, no horário em que saem de casa para trabalhar, foi feita investigação. Os policiais conseguiram chegar até um dos celulares roubados, que estava com David.

Conforme o jovem, ele teria comprado o aparelho de um adolescente de 16 anos que, com um comparsa, havia roubado o celular no Jardim Tijuca. David foi autuado por receptação dolosa, com intenção, e os adolescentes identificados. Um dos jovens ainda foi apreendido com a motocicleta usada para cometer os delitos.

O receptador tinha passagem por desacato e os crimes cometidos pelos adolescentes serão apurados pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).