Roubo aconteceu na Vila Carvalho

Uma perseguição na madrugada deste sábado (27) resultou na morte de um homem, ainda não identificado, que roubou uma caminhonete Hilux, na noite dessa sexta-feira (26), na Avenida Fábio Zahran, na Vila Carvalho, próximo do Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande. O suspeito foi morto durante troca de tiros com a policiais do Batalho de Choque.

De acordo com delegado Hoffman Dávila Cândido e Souza, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado, o roubo aconteceu por volta das 22h30 de ontem. O suspeito estava a pé quando abordou o condutor.

Durante depoimento o motorista relatou à polícia que o suspeito chegou a dizer que não queria machucá-lo e que ele deveria deixar a chave do veículo no capô e virar-se. Depois disso, o assaltante fugiu com a caminhonete. Após o assalto, a vítima acionou a polícia.

O suspeito foi encontrado por volta das 3 horas, na região do macroanel. Os policiais teriam dado um sinal para que o suspeito parasse, no entanto, ele acelerou o veículo dando início a perseguição. Em um segundo sinal, o assaltante reduziu a velocidade e começou a atirar contra os policiais.

Conforme o delegado, os militares deram um terceiro sinal de parada que não foi obedecido e atiraram no pneu da caminhonete. O suspeito perdeu o controle da direção e capotou, próximo do lixão na região sul da Capital. Depois de capotar, o assaltante teria saído do veículo e atirado contra os policiais que revidaram.

O assaltante foi atingido com dois disparos no tórax. Segundo o delegado, ele foi socorrido pelos militares e encaminhado para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, onde não resistiu e morreu pouco depois. O suspeito estava sem documentos e não foi identificado. Será necessário exame necroscópico para identificá-lo.

A caminhonete foi apreendida e será encaminhada para a Defurv (Delegacia Especial de Furtos e Roubos de Veículos) onde será periciada. Dentro do veículo foram encontrados três projéteis. O revólver calibre 38, usado no assalto, foi apreendido. Os policiais acharam 10 munições no bolso da calça do suspeito.

O delegado destacou que o veículo estava com tanque de combustível cheio e a suspeita é de que a caminhonete seria escondida e levada para o Paraguai.  Conforme informações do subcomandante do Batalhão de Choque, Marcos Pollet, 16 policiais estavam envolvidos na perseguição. 

Matéria editada às 9h15 para acréscimo de informações.