Apenas uma viatura permanece na oficina 

Depois de quatro dias paradas por falta de manutenção, três das quatro viaturas alugadas para o da Polícia Militar passaram por manutenção e foram entregues novamente ao batalhão. Os veículos foram encaminhados para a oficina na última sexta-feira (1) e ficaram prontas no sábado.

Com a manutenção de freios de pneus em dia, as três viaturas entregues já estão na rua. Apenas uma das viaturas ainda permanece na oficina porque segundo informações apresentou problemas mais complexos e precisa de uma atenção maior, mas deve ficar pronta até a tarde desta segunda-feira (4).

Entenda o caso

Na terça-feira (29), as quatro viaturas novas foram retiradas de circulação para troca de pneus e manutenção dos freios, mas o serviço não foi realizado pela empresa responsável pelo serviço, a Emtel logística. Os militares então passaram a usar o veículo reserva, que na manhã desta sexta-feira (1º) também apresentou problemas nos freios.

Pelo contrato firmado em julho do ano passado, a transportadora teria 24 horas para realizar a manutenção, ou trocar a viatura danificada, cláusula, que segundo testemunhas, não foi cumprida porque a empresa não quis arcar com os custos. Na época, 10 viaturas foram locadas pelo valor mensal de R$ 12.250,00, cinco delas foram destinadas ao Choque.

Depois das denúncias sobre a falta de manutenção das viaturas no final da tarde de sexta-feira (1º), três dos veículos foram levados para conserto.