Após deixar grávida fugir no aeroporto, PF diz que festa de agentes ‘era em outro local’

Ela fugiu horas depois de ser presa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ela fugiu horas depois de ser presa

Em nota, a Polícia Federal alegou que a presa grávida que fugiu da sede da delegacia, estava em uma sala separada dos demais custodiados quando escapou, na noite desta terça-feira (13). O caso aconteceu horas depois que a jovem, de 20 anos, foi flagrada tentado embarcar com uma mala recheada de maconha no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Ela estava em uma sala especial, separada dos demais custodiados, esperando a remoção para lugar apropriado, por estar grávida. Detalhe de como a fuga aconteceu não foram divulgados, mas a instituição afirmou que o caso será investigado pela corregedoria da unidade.

Segundo informações apuradas pelo Midiamax, a jovem estava na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e saiu do prédio pelo portão de veículos.

Ainda conforme a PF, ao contrário do que divulgado inicialmente, a mulher fugiu apenas com os pertences pessoais e com malas. Além disso, a nota afirma que não acontecia nenhuma confraternização no local e que a festa que reunia os policiais era realizada em outro lugar.

Logo após a fuga, equipes da delegacia realizaram buscas pela grávida, que ainda não foi localizada. A prisão da jovem, moradora de Santarém (PA), aconteceu durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na madrugada de ontem.

Ela foi flagrada tentando embarcar com uma mala recheada com mais de 30 quilos de maconha para Belém, no Pará. Em depoimento, a jovem ainda confessou que tinha outra bagagem guardada em uma casa no Bairro Santa Luzia. No local apontado, os policiais encontraram mais 36,8 quilos do entorpecente. A apreensão totalizou 66,811 quilos. 

Conteúdos relacionados

choque