“A gente fuma a folha, não a semente”, disse um deles

Dois amigos foram presos em flagrante com 70 papelotes de pasta base de cocaína e pés de maconha em uma residência do Jardim Carioca. A dupla chegou a postar fotos da planta nas redes sociais, mas depois de detidos negaram o crime e afirmaram que plantação foi sem querer: “a gente fuma a maconha, não a semente”.

O caso chegou ao conhecimento da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) através de denúncias anônimas no telefone da unidade. Durante as investigações, os policiais descobriram fotos de pés de maconha nas páginas do Facebook dos dois suspeitos. Na quinta-feira (3), uma equipe da delegacia foi até a residência dos amigos.

Samuel da Silva Finizola, de 29 anos e Tito Frederico Alves de Souza, de 20 anos, foram surpreendidos pelos investigadores e dentro da residência apreenderam 70 papelotes de pasta base de cocaína. De acordo com o delegado João Paulo Sartori, ainda foram encontrados três pés de maconha plantados no quintal da casa.

Os suspeitos foram presos em flagrante e tiveram a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. Para a imprensa, Tito negou que a droga fosse sua. A todo momento ele afirmou que não sabia da cocaína e que não morava com o amigo, como foi informado a polícia.

Já Samuel alegou ser apenas usuário. Que no dia da prisão estava fumando maconha com o amigo e a namorada dele e que os papelotes não eram seus. Ao ser questionado sobre os pés de maconha alegou que plantou sem querer. “A gente fuma a maconha, não a semente. Jogamos as sementes lá e elas nasceram”, explicou.

Antes da prisão, Tito possuía passagem por roubo na cidade de Batayporã e Samuel por tráfico de drogas.

Amigos são presos com papelotes de cocaína e pés de maconha em casa