Ele havia acabado de cometer um roubo

Mateus de Oliveira Lima, de 15 anos, que morreu na noite de segunda-feira (28) por volta das 22 horas após colidir a motocicleta que pilotava em uma árvore, tinha passagens pela polícia desde os 11 anos. O acidente ocorreu enquanto o jovem e o comparsa, de 17 anos, fugiam de uma equipe do Batalhão de Choque no Nova Lima, região norte da Capital.

De acordo com a ficha de Mateus, em 2012 ele teve uma passagem por lesão corporal dolosa. Já no ano seguinte o jovem foi encaminhado para a delegacia por ameaça e violação de domicílio. Aos 14 anos ele teve passagens por vias de fato e apologia ao crime. As últimas passagens do adolescente, aos 15 anos, foram de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e também de arma de fogo de uso restrito.

Acidente

O adolescente pilotava a Honda CG 150 Titan preta, placa HSK-8689 de Campo Grande (MS) e levava na garupa outro adolescente, de 17 anos. A dupla teria cometido roubos na região do Nova Lima e uma vítima acionou a polícia. Equipe do Batalhão de Choque foi ao local, encontrou os suspeitos e tentou fazer abordagem, mas os jovens iniciaram fuga.Adolescente que morreu ao fugir da PM tinha passagens desde os 11 anos

Segundo a polícia, não houve disparos de arma de fogo. Durante a perseguição, o adolescente perdeu o controle da direção da motocicleta ao passar em um quebra molas e chocou o veículo em uma árvore na Rua Francisco Pereira Coutinho, próximo da Rua Santo Augusto. Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Civil e Perícia também estiveram no local.

O adolescente de 17 anos foi socorrido desorientado e responderá por roubo majorado pelo emprego de arma.