Acerto de contas: homem é ferido a tiros enquanto trabalhava em secretaria

Cerca de dez disparos foram efetuados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de dez disparos foram efetuados

Pelo menos dez disparos de arma de fogo foram efetuados no que a polícia acredita ter sido um acerto de contas do tráfico de drogas. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (3), no pátio da  Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Um homem ficou ferido.

De acordo com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), por volta das 12h30 uma dupla em uma motocicleta chegou ao local onde internos do sistema penitenciário semi-aberto faziam a poda de árvores. Eles fazem parte do Projeto Elo da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), em que detentos prestam serviços comunitários.

Testemunhas disseram à polícia que o garupa desceu da moto e abriu fogo em direção a um dos interno que ajudava na limpeza do pátio da secretaria. Com medo, o homem correu em direção a sede da secretaria, quebrou o vidro de uma das janelas com um soco e se escondeu em uma das salas. Ele levou um tiro de raspão no braço e teve a mão cortada. Os criminosos fugiram do local em seguida e entraram em uma mata.

O Bope (Batalhão de Operações Policiais) esteve no local e realizou buscas dentro da mata, porém, não conseguiu encontrar os suspeitos. Os policiais suspeitam que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas e pode ter sido a tentativa de um acerto de contas.

A vítima foi encaminhada pela polícia para atendimento médico.

A assessoria da Sepaf informou que no momento dos disparos os servidores estavam no horário de almoço e correram para dentro das salas para se abrigar.  Nenhum dosservidores ficaram feridos. 

 

Conteúdos relacionados

choque