Abigeato: polícia desarticula quadrilha que roubava gado e recupera 40 animais

Foram presos dois homens acusados do crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram presos dois homens acusados do crime

Em operação de combate a furto de gado, policiais prenderam ontem (14) dois homens por furto e receptação de gado em Cassilândia, cidade a 425 quilômetros de Campo Grande. Um outro acusado, que trabalhava em uma fazenda, fugiu. Foram encontrados 40 animais, sendo 39 cabeças de gado e um cavalo.

A Polícia Civil pediu apoio da Polícia Militar e à PMA (Polícia Militar Ambiental) no dia 9 para localizar uma quadrilha que teria furtado gado em fazendas da cidade.

As informações iniciais eram de que um caminhão foi visto realizando o transporte do gado furtado de uma fazenda. O motorista, de 49 anos, indicou a pessoa que o havia procurado para fazer o frete, um homem de 47 anos conhecido como ‘Corim’. O homem, morador de Cassilândia, foi apurado ser o articulador do furto.

‘Corim’ foi preso e indicou como cúmplice ‘Marcos’, que trabalhava na fazenda da vítima. Quando viu os policiais, o infrator fugiu pela mata e até o momento não foi encontrado.

Os policiais apreenderam 40 animais, sendo 39 cabeças de gado e um cavalo, na pastagem de uma propriedade rural no município. O receptador, de 62 anos, proprietário da pastagem afirmou que alugou o pasto e que cobraria R$ 25,00 por cabeça. Ele foi indiciado por receptação.

A polícia investiga o envolvimento de outras pessoas ouvidas como testemunhas, como por exemplo o motorista do veículo que efetuou o transporte e o homem que o procurou. Também está sendo apurado se a quadrilha já cometeu outros furtos de gado na região. Os animais apreendidos foram devolvidos à vítima.

Conteúdos relacionados