Equipes da Base Aérea da Capital buscam aeronave 

Supostas imagens da perseguição de uma aeronave neste sábado (24) entre Mundo Novo e Japorã, municípios que fazem fronteira com o Paraguai, estão circulando nas redes sociais. Segundo informações preliminares, equipes da Base Aérea de Campo Grande realizam buscas pelo avião, que teria sido abatido pela FAB (Força Aérea Brasileira).

A aeronave supostamente abatida vinha sendo acompanhada desde o interior do Estado de São Paulo por um avião caça da Força Aérea Brasileira. No espaço sul-mato-grossense, o caça teria efetuado disparos contra o avião que caiu, sem pegar fogo.

Imediatamente equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental), da Polícia Militar de Japorã e da Polícia Federal de Naviraí foram acionadas para realizar buscas pela região. A aeronave não foi encontrada e neste domingo (25) a Base Aérea de Campo Grande assumiu as diligências para localizar avião.

Pela ação ter ocorrido próximo da fronteira com o Paraguai, as equipes trabalham com a possibilidade de a aeronave ter caído em território estrangeiro.

Em contato com a FAB, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax foi informada que ainda não há confirmação do que pode ter ocorrido. Informações oficiais estão sendo apuradas e devem ser repassadas até o final do dia. 

Veja o vídeo: