Um deles morreu a caminho do hospital

Dois irmãos foram esfaqueados durante uma briga em um leilão no Assentamento Patagônia, em Terenos, a 28 quilômetros de Campo Grande. Um deles morreu a caminho do hospital. O fato foi na noite deste domingo (27).

Segundo a polícia, Mateus William Ávalo Franca, 29 anos, e Mário Luiz Franca Junior, 28, e mais duas mulheres estavam em um leilão na inauguração do salão de festas da igreja católica quando se envolveram em uma briga.

A confusão começou por causa de um homem que foi até a mesa deles e falou para a namorada de Mateus que iria esperá-la lá fora. Ele foi até a mesa dele tirar satisfações. Em seguida, a jovem ouviu o homem a xingar de ‘vadia’, então ela foi até ele e deu um tapa que revidou com uma cadeirada em sua cabeça.

Os irmãos foram para cima do homem e começou uma briga generalizada, mas foi apaziguada por pessoas que estavam no leilão. Osdois e as duas jovens saíram do salão quando uma mulher falou para a namorada de Mateus que “por causa de você a briga começou sua vadia”.

E nova briga se iniciou. O marido da mulher que xingou a jovem, conhecido como Gilson, veio até o local com uma faca. Mateus tentou atingi-lo com a muleta de um amigo, mas não conseguiu.

Gilson foi até Mário e desferiu uma facada em seu braço e, em seguida, atingiu Mateus com um golpe no coração. Ele foi socorrido por uma ambulância que estava no local e encaminhado para o posto de saúde do Coophavila II, em Campo Grande, mas chegou morto.

Mário foi socorrido por populares e levado para a Santa Casa. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. O suspeito está foragido e a polícia investiga o crime.

Veja o vídeo da briga: