Polícia

VÍDEO: homem que teve surto na Vila Cidade Morena é contido pelo Bope

Suspeita é de que ele tem problemas psiquiátricos

Renata Portela Publicado em 15/07/2015, às 16h13

None
img-20150715-wa0072.jpg

Suspeita é de que ele tem problemas psiquiátricos

O homem, de aproximadamente 40 anos, que teve um surto e mobilizou o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), a Polícia Militar do Pelotão do Tiradentes e o Corpo de Bombeiros, foi contido. O caso teve início por volta das 8 horas desta quarta-feira (15).

Segundo o major Vagner Ferreira da Silva, subcomandante do Bope, a suspeita é de que o homem tem problemas psiquiátricos. Segundo ele, a ação da polícia, que durou até aproximadamente as 13 horas, foi tranquila e o Bope só foi acionado porque o homem estaria armado com duas facas, mas não ameaçou ninguém

Ainda de acordo com o major, o homem ficou aos cuidados do Corpo de Bombeiros, mas não foi informado para onde ele será encaminhado. Ele deve receber acompanhamento psiquiátrico.

O caso

O suposto caso de “surto psicótico” na Vila Cidade Morena interditou parte da Rua Camocin. O homem mora em um conjunto de quitinetes, ao lado de uma transportadora, e se trancou quando a família dele, que veio de Coxim, chegou no local. A família teria vindo para visitar o homem, mas ele não quis receber ninguém.

Segundo a proprietária do local, que não quis se identificar, o conjunto tem sete quitinetes mas, no momento do ocorrido, não havia ninguém no local. Ainda de acordo com ela, o inquilino mudou de comportamento nos últimos meses. “Ele não quis mais trabalhar, começou a ficar só trancado dentro de casa, sozinho”, disse.

Estiveram envolvidos na ação três viaturas do Bope, duas viaturas da PM e uma do Corpo de Bombeiros. 

Veja o vídeo:

Jornal Midiamax